Fado do porquê



Porque partiste
P'ra longe dos olhos meus?
Porque fugiste
Sem sequer dizer-me adeus?

Porque mataste
Uma esperança vivida?
Porque a queimaste
Com a chama da própria vida?

E a toda a hora
Com o teu retrato a meu lado,
Eu passo agora
A reviver o passado.
Não sei porquê,
longe de ti entristeço.
Que Deus me dê
A hora do teu regresso!

Porque vieste
Acender uma paixão?
Porque quiseste
Destroçar meu coração?

Porque partiste
Sem um abraço sequer?
Porque caiste
Nos braços de outra mulher?

E a toda a hora
Com o teu retrato a meu lado,
Eu passo agora
A reviver o passado.
Não sei porquê,
longe de ti entristeço.
Que Deus me dê
A hora do teu regresso!

Porque faltaste
A uma promessa de amor?
Porque juraste
Aos pés de Nosso Senhor?

Porque fugiste
P'ra longe da minha rua?
Porque mentiste
Nessa hora em que fui tua?

E a toda a hora
Com o teu retrato a meu lado,
Eu passo agora
A reviver o passado.
Não sei porquê,
longe de ti entristeço.
Que Deus me dê
A hora do teu regresso!

Sem comentários: