Quadras populares



Ateei uma fogueira
Num coração de mulher,
Para andar a vida inteira
Com o meu coração a arder!

O meu par ó S. João,
Já me tirou o sentido...
Já deu o seu coração,
Já tem outro para marido!

Com os corações de abalada
Fomos saltar a fogueira.
O dela, todo geada...
O meu, escaldante em cegueira!

Dá-me as chaves, ó S. Pedro,
Para que te possa dizer
O que existe de segredo...
Num coração de mulher!

Um arco todo enfeitado
Sem balões a iluminar,
É como um lar destelhado
Tendo a lua por seu par!

Dá-me o braço e vem saltar,
Trás contigo um mangeriro.
Serei pobre, para casar...
Mas por te amar, serei rico!

Não quero que o meu balão
Se apague quando eu o erguer...
É como se um coração,
Outro não queira valer!

São João, o que te peço
Nesta noite de folia,
É que dês ao Universo
Amor, Paz e Harmonia!

Santo, santo pedinchão,
Folião até demónio!
Quem é que dá um tostão
Em louvor a S. António?

Uma cantiga, um desejo...
Muita fé no coração.
Um segredo, um longo beijo...
Eis Lisboa, na expressão!

Sem comentários: